Ambos com gravações de CD´s independentes, atualmente residem na cidade de Ribeirão Preto, e foi aí, na capital da cultura onde a dupla surgiu, com o nome Simões & Santana. Há mais ou menos 10 (dez) anos juntos, Simões, violão, viola e voz, Santana, violão e voz, ambos compositores, já obtiveram lugares de destaque em participações nos maiores festivais de viola do Brasil. Hoje, com estilo próprio, elogiados por músicos por suas performances, pela afinação e pela nova forma de interpretação musical, com vozes diferenciadas e com personalidade na interpretação, os dois passaram a ser conhecidos por todas as cidades onde se apresentaram, bem como pelo destaque especial em seu repertório de shows que viaja desde o pré-primário, passa pelo universitário e chega ao pós-graduado, ou seja, realizam uma verdadeira viagem da música sertaneja, fortalecendo e resgatando a nossa cultura da música sertaneja. Simões & Santana vem se destacando em programas de TV e Rádios de todo o interior paulista e graças ao belo trabalho que vem praticando já ultrapassando as fronteiras e chegando à outros estados, a dupla tem sido muito procurada, realizando vários shows, além das participações em vários eventos juntamente com duplas já consagradas, ultrapassando os obstáculos do dia a dia. Sem sombra de dúvidas apresentam um repertório sertanejo moderno, romântico, alegre, dançante, pop, universitário, sem deixar de preservar as raízes, ou seja, que preenche todos os módulos da nossa música sertaneja, desde o tempo do violão, viola e voz até o contemporâneo repleto de instrumentos e aparatos. Com 01 DVD e 04 CDs. gravados, estão aí “pro que der e vier” no meio sertanejo, fruto de seu trabalho e perseverança, conquistando seu espaço “dia a dia”, mostrando que no braço da viola mais que universitária com certeza já tem o seu espaço, e para a felicidade de todos que amam e admiram a música sertaneja sempre almejando romper fronteiras.
Natural da cidade de Barretos/SP, hoje, advogado, economista e músico, Simões, iniciou sua vocação musical fazendo parte de uma banda de rock – Terceiro Mundo, onde sua guitarra era conhecida como “berranta”, pois nos ensaios entre uma música e outra sempre rolava uma música sertaneja.
Eu sou o Simões
e eu o Santana
Santana, natural da cidade de Uberlândia/MG, desde os 14 anos já arranhava um violão, aprendendo a tocar e cantar sozinho, por volta dos 17 anos, já fazia de sua habilidade uma profissão,
Simões
Santana